quarta-feira, 23 de março de 2011

O ambicioso FPS da Kaos Studios chegou ontem às lojas norte-americanas, a estreia europeia é já na próxima sexta-feira, e uma recepção substancialmente menos calorosa por parte da crítica em comparação com o que era perspectivado por muitos já pode estar a resultar em perdas para a THQ. É essa a opinião de vários analistas, que casam a nota registada por Homefront no site Metacritic com a queda no valor das acções da editora norte-americana.

Cada acção da THQ estava a ser negociada a 4,69 dólares no dia de ontem, registando uma descida de 1,25 dólares face ao habitual (queda de 21%), e esse valor mais baixo pode estar relacionado com a actual nota de Homefront no conhecido site agregador de resultados: a versão PC regista uma média de 74%, a Xbox 360 de apenas 71% e a PS3 é mesmo a melhor com 75%.

O analista Mike Hickey, da Janco Partners, já afirmou que “este resultado é desastroso para a THQ, e o preço das acções já o está a reflectir”, e concluiu, dizendo: “O mercado depende da qualidade, e é necessário um resultado mínimo de 80% no Metacritic para atingir o sucesso”. Contudo, o analista Doug Creutz da Cowen & Company prevê que Homefront venda “bem” (cerca de dois milhões de unidades), mesmo com algumas opiniões menos positivas.

O título registou o maior número de pré-encomendas em toda a história da THQ, e resta agora saber de que forma a opinião da crítica poderá influenciar um sucesso comercial que parecia garantido. Não percam a nossa análise a Homefront na edição da BGamer acabada de chegar às bancas.

Sem comentários: